3ª edição - Julho / 2015

Geopark Araripe faz exposição sobre o Ano Internacional dos Solos no município do geossítio Batateiras

Iniciou domingo (12) e vai até o dia 18 deste mês a Exposição “O Solo que nos sustenta”, sob a temática do Ano Internacional dos Solos. O evento está acontecendo no Centro de Interpretação e Educação Ambiental, no Município do Crato, aonde se localiza o Geossítio Batateiras.

 

A temática de trabalho sobre o solo para o ano de 2015 foi declarada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e difundida pela UNESCO e o Geopark Araripe está sendo esta semana o palco da maior feira agropecuária do Estado do Ceará. Trata-se da EXPOCRATO. Esse tradicional evento está na 71ª edição e conta com a participação de vários empreendedores, exposição de gados, produtos agrícolas, venda de comidas típicas, shows entre outras atrações culturais.

 

A expectativa de visitantes deve superar 70 mil pessoas, o que contribui em larga escala para o aquecimento econômico e desenvolvimento da região.

 

Quem passar pela Exposição do Geopark Araripe poderá conhecer melhor sobre o solo caririense, desde os aspectos históricos, geológicos, estratigráficos, paleontológicos até trabalhos artesanais feitos com o barro e outros usos para a construção civil.

 

Não perca!

Exposição “O solo que nos sustenta” é inaugurada

pelo reitor da URCA e pelo governador do Estado do Ceará

A Exposição “O Solo que nos sustenta”, idealizada pelo Geopark Araripe e que ocorrerá durante a 71ª edição da EXPOCRATO foi inaugurada domingo (12) às 20h30, horário de Brasília, pelo Governador do Estado do Ceará Camilo Santana e pelo Reitor da Universidade Regional do Cariri - URCA José Patrício Melo, acompanhados pelo Diretor Executivo do Geopark Araripe Franciso Idalécio Freitas e pela Coordenadora do Setor de Educação Ambiental do Geopark Araripe Neuma Galvão.

 

A cerimônia contou também com a presença do Deputado Federal José Arnon Bezerra Cruz Bezerra de Menezes, o Prefeito do Município do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Matos, junto com a Primeira Dama, com os Pró-Reitores da URCA e demais professores da Universidade.

 

Durante a inauguração o Governador foi recepcionado pelo Secretário Executivo do Geopark Araripe Nivaldo Soares, especialista em solos, que explicou de modo técnico os espaços sub-temáticos da Exposição.

 

Para essa Exposição estima-se um público superior a 5 mil pessoas.

Equipe do Geopark Araripe

 

Coordenador Executivo

Francisco Idalécio de Freitas

 

Diretor Administrativo

Eugênio Pacelli Coelho de Sá

 

Secretário Executivo

Nivaldo Soares de Almeida

 

Coordenador do Setor de Desenvolvimento Territorial

José Wilson Lacerda

 

Coordenadora do Setor de Comunicação

Giane Taeko Mori Rodella

 

Coordenadora do Setor de Educação Ambiental

Maria Neuma Clemente Galvão

Equipe de Elaboração do Geonews - 3ª Edição
 

Texto

Giane Taeko Mori Rodella

 

Fotos

Giane Taeko Mori Rodella
Bruna Almeida de Oliveira 

 

Design

Carlos Robério

 

Colaboradores

Assessoria de Relações Internacionais da URCA - ARI

 

Siga-nos

  • Facebook Classic

© 2017 Geopark Araripe

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now